Limite Do Cartão De Crédito

BV Financeira, Caixa, Credito, Credito Pessoal, HSBC, IBICred, Perambucanas Add comments

MasterCard-logo


O Limite do Cartão de Crédito é o valor máximo de gastos que o portador do cartão tem direito de gastar, a priori por mês. Mas quando o titular do cartão faz compras parceladas, o valor total não pode ultrapassar o limite do cartão de crédito e ele vai sendo liberado ao passo de que as parcelas vão sendo pagas. Então não seria possível ter um limite de quinhentos reais e comprar algo com uma parcela de quinhentos reais, mas sim comprar um produto de quinhentos reais e parcelar em dez vezes de cinquenta reais, por exemplo.

Usando este exemplo como a primeira compra com o cartão, ela vai deixar o limite totalmente comprometido, não podendo mais ser feita nenhuma compra neste primeiro mês de uso do cartão. No mês seguinte quando a primeira parcela de cinquenta reais for paga, o limite disponível sai do zero e vai para cinquenta reais, os outros quatrocentos e cinquenta reais serão liberados nos nove meses seguintes quando as parcelas remanescentes forem sendo pagas. Nesse segundo mês, é possível gastar cinquenta reais.

Se não for feito nenhum gasto, no terceiro mês, o limite disponível será de cem reais e assim sucessivamente. Neste terceiro mês, por exemplo, pode-se fazer uma compra de noventa e nove reais, e parcelar em três vezes de trinta e três reais. O limite disponível passa a ser de um real e se não houver mais nenhum gasto (o que seria normal), no quarto mês, o limite disponível passaria para oitenta e quatro reais (cinquenta reais da primeira compra parcelada, trinta e três reais da segunda compra e um real que estava sobrando).

O novo limite disponível (cem reais / oitenta e quatro reais) só fica disponível após o pagamento da fatura. É importante saber usar com sabedoria o limite do cartão, porque uma vez estourado, só causa problemas. Os exemplos foram feito com o pagamento da fatura cheia, sem contar com juros, taxas e anuidades também, as contas nunca são tão redondas com cartões de crédito. O pagamento mínimo é sempre uma má ideia.

Leave a Reply

© 2013 Guia do Cartão de Crédito - Privacy Policy - Sitemap
-
Entries RSS Comments RSS Log in