Como Criar Um Cartão De Crédito

Bancaria, Caixa Economica, MasterCard, Santander, Visa Add comments



Para fazer um cartão de crédito, primeiramente a pessoa tem de se perguntar para qual finalidade está adquirindo um cartão, quais os benefícios que espera encontrar e até qual valor de taxas está disposta a pagar. Feito isso, como são várias as opções de cartões no mercado, o interessado tem de fazer uma pesquisa, visitando os sites de bancos, financeiras, operadoras de cartão ou empresas parceiras de operadoras de cartão que disponibilizam cartões de crédito aos seus clientes. Para assim, encontrar aquele que melhor se enquadra ao seu perfil e atenda as suas necessidades.

Escolhido o cartão, o interessado terá de preencher um formulário com seus dados pessoais e profissionais e a comprovação das informações se dá através da apresentação de documentos como documento de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de residência. Terá também de comprovar renda através da apresentação de documentação necessária, como holerite (quando funcionário de carteira assinada) ou extrato bancário dos últimos meses (quando autônomo).

Feito todo esse procedimento, online no site da instituição fornecedora do cartão de crédito ou fisicamente em alguma agência. O cliente terá de assinar um contrato (quando o procedimento for feito pessoalmente) ou de clicar no espaço reservado para tal (quando online), declarando estar ciente de todas as cláusulas da proposta. Por sua vez, a instituição fornecedora do cartão terá um tempo para análise de material e para gerar um limite de crédito disponível para compras, variando conforme a renda comprovada.

Geralmente o titular do cartão de crédito tem a opção de adicionar mais pessoas ao mesmo (entre uma a três). Os adicionais por sua vez, não precisam comprovar renda, já que são dependentes do titular. Nesses casos, o valor do limite de crédito é o mesmo aos três, ou seja, caso os adicionais também comprovem renda, o valor pode ser aumentado e o valor total é disponível a todos os envolvidos, mas quando somente o titular comprova renda, embora o limite seja estabelecido conforme a renda dele, o valor está disponível para todos os demais.

 

Leave a Reply

© 2017 Guia do Cartão de Crédito - Privacy Policy - Sitemap
-
Entries RSS Comments RSS Log in